Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Moinhos de Vento recebe reacreditação JCI pela terceira vez

Para obtenção da JCI é preciso cumprir as Metas Internacionais de Segurança ao Paciente, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

Hospital Moinhos de Vento pela terceira vez consecutiva obtém reacreditação da Joint Commission Internacional (JCI).
No Brasil são 15 os hospitais certificados pela JCI, sendo o Moinhos o único na região Sul.

Para alcançar esta distinção, o hospital desenvolveu e aplicou novas políticas, protocolos e rotinas assistenciais e diferentes formas de gestão, visando otimizar recursos e garantir a melhoria dos serviços oferecidos. Segundo a entidade, a revisão dos processos é permanente, com intuito de atender as necessidades dos pacientes e familiares com alto padrão de qualidade e segurança.

Conforme o superintendente executivo do HMV, João Polanczyk, “a excelência é uma meta a ser atingida para cumprimos nossa missão: cuidar de vidas. Saúde de qualidade só existe onde todos buscam o melhor. E isto se reflete no aprimoramento de nosso trabalho”.

Para obtenção da JCI é preciso cumprir as Metas Internacionais de Segurança ao Paciente, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que são: identificar o paciente corretamente; melhorar a comunicação efetiva; melhorar a segurança das medicações de alta vigilância; assegurar o local, o paciente e o procedimento cirúrgico correto; reduzir o risco de infecções associadas aos cuidados de saúde e reduzir o risco de lesões em pacientes por queda.

O hospital conquistou a Acreditação Hospitalar em 2002. Em 2005, em 2008 e agora em 2011, obteve a reacreditação.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário