Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Siamesas filipinas unidas pelo peito e abdôme serão operadas nos EUA

siamesas filipinas 450x500
Duas siamesas nascidas nas Filipinas serão submetidas nesta terça-feira (1º) a uma cirurgia para separar as partes do peito e abdôme que compartilham, anunciou o hospital nos Estados Unidos onde irá acontecer a operação.

Elas têm cérebros distintos e seus próprios corações, estômagos, rins e intestinos.

Estima-se que a parte de maior risco da cirurgia de Angelina e Angelica Sabuco será a divisão de seu fígado, detalhou o Hospital Infantil Lucile Packard, situado em Palo Alto.

- Os índices de sobrevivência de gêmeos toracópagos dependem da complexidade da conexão do coração, se existir, e de eventuais complicações relacionadas ao fígado.

As meninas, que completaram 2 anos de idade em agosto, são unidas pelo peito e umbigo. Elas têm cérebros distintos e seus próprios corações, estômagos, rins e intestinos.

A cirurgia deve durar entre oito e nove horas: seis horas para separar as crianças, e entre duas e três horas para a reconstrução. Ela será dirigida por Gary Hartman, que já realizou seis operações desse tipo.

- Essa é uma cirurgia maior, mas realmente esperamos que as gêmeas sobrevivam e se desenvolvam bem.

A mãe das meninas, Ginady, soube que as filhas eram unidas quando estava no sétimo mês de gestação, enquanto seu marido, Fidel, trabalhava em San José, Estado da Califórnia.

As siamesas nasceram em agosto de 2009, e Ginady viajou até a Califórnia para se unir ao marido no fim de 2010, quando as filhas começaram a ser atendidas pelos médicos do hospital infantil de Packard.

- Quero que elas tenham uma vida normal, como as outras crianças.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário