Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comer vegetais verdes aumenta a imunidade

Recuperação de lesões é mais lenta em pessoas com dieta pobre em vegetais


Uma pesquisa feita na Inglaterra identificou conexões significativas entre nutrientes encontrados em vegetais verdes, como brócolis e repolho, e o melhor funcionamento do sistema imunológico. De acordo com o estudo, os compostos ajudam a conservar as células do sistema imunológico do intestino, bem como a aumentar seu número. O sistema digestivo é o principal canal de entrada de ativos patogênicos no organismo.

Foram feitos experimentos com ratos saudáveis submetidos a dietas com sintéticos com propriedades similares às dos vegetais. Na comparação, os ratos com dieta pobre em vegetais perderam progressivamente a maioria das células imunológicas. Logo nas primeiras semanas de testes, entre 70% e 80% dessas células desapareceram. Os animais começaram a ficar também mais vulneráveis a infecções e lesões. O intestino dos ratos foi intencionalmente danificado para testar a capacidade de recuperação. Aqueles com dieta pobre em vegetais tiveram recuperação mais lenta se comparada com os rates que tiveram uma dieta saudável.

Os pesquisadores verificaram que o número de células imunológicas no intestino está diretamente ligado à presença de uma proteína conhecida como receptor de hidrocarboneto aromático (Ahr), cuja atividade pode ser desencadeada por compostos encontrados em vegetais verdes. A pesquisa foi publicada na versão online da revista Cell.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário