Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bambuterapia (bamboo massage)

Criada em 2003 pelo fisioterapeuta Gill Amsallem, essa técnica francesa usa hastes de bambu para massagear o corpo

A bambuterapia pode ser feita, inclusive, na face. A ideia é que o uso das hastes de bambu prolongue os dedos dando novas sensações à massagem.

Ainda de acordo com o próprio criador da técnica, o fisioterapeuta Gill Amsallem, o bambu contém propriedades que podem ser absorvidas pelo organismo e trazem diversos benefícios.

Como é feita
Uma conversa inicial com o terapeuta define a intensidade e quais pontos do corpo serão mais trabalhados. Depois disso, o massoterapeuta vai passando pelo corpo hastes de bambu de tamanhos e formas diferentes. As manobras são mais profundas do que as feitas com técnicas de amassamento e deslizamento com as mãos, o que proporciona uma sensação maior de relaxamento. A massagem é feita pelo corpo inteiro, da sola dos pés até a cabeça, incluindo a face.

Benefícios
Ajuda a modelar o corpo
Auxilia na drenagem dos vasos linfáticos
Combate o estresse

Cuidados
São os mesmo de qualquer massagem: gestantes e pacientes com doenças graves devem autorização médica antes de se submeter ao procedimento.

Preço
Cada sessão de 40 minutos custa cerca de R$ 100.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário