Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Substância da uva reduz a pressão arterial

Uva
Eesveratrol está na casca da fruta

O resveratrol, uma substância encontrada na casca da uva, pode ser transformada em medicamento. Os poderes do resveratrol são muitos - dentre eles está o de elevar no nível do colesterol bom, baixar a pressão arterial, rejuvenescer as artérias e manter equilibrado o nível do açúcar no sangue.

Essa substância também é encontrada no vinho tinto, mas não são todos eles que contêm em grande quantidade o resveratrol. Ele é mais concentrado na bebida feita com as uvas tannat, merlot e cabernet sauvignon.

Essas uvas têm uma maior concentração do resveratrol, uma substância da família dos polifenóis. Além disso, os vinhos são ricos em ferro, cobre, zinco, cromo, selênio, iodo, cobalto, flúor e outros minerais. No entanto, os cientistas aconselham apenas a ingestão de duas taças diárias para homens e uma para as mulheres.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário