Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Governo promoverá ação contra obesidade infantil em escolas públicas

Uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso, segundo IBGE


Cerca de 11 milhões de estudantes com idade entre cinco e 19 anos serão envolvidos em ações de promoção à saúde, prevenção e controle da obesidade na Semana de Mobilização Saúde na Escola, de 5 a 9 de março. A medida foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff durante o programa de rádio Café com a Presidenta, na segunda-feira.

Neste ano, mais de 50 mil escolas em 2,5 mil municípios — 58 no Rio Grande do Sul — se comprometeram a implementar ações de promoção, prevenção, educação e avaliação das condições de saúde das crianças e adolescentes nas escolas, tendo como tema prioritário a prevenção da obesidade na infância e na adolescência.

— A manutenção do peso adequado desde a infância é um dos principais fatores para a prevenção de doenças na fase adulta — considera a coordenadora do Programa Saúde da Família, Raquel Turci.

Segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada entre 2008 e 2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada três crianças brasileiras com idade entre cinco e nove anos está com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O índice de jovens de 10 a 19 anos com excesso de peso passou de 3,7%, em 1970, para 21,7%, em 2009.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário