Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Portugal: Azeite ajuda a prevenir cancro de mama

Uma equipa internacional, liderada por uma investigadora da Universidade de Coimbra, identificou os compostos antioxidantes com maior capacidade de prevenção dos cancros da mama e da pele, que estão presentes em alimentos da dieta mediterrânica, como o azeite.

Os ensaios já realizados permitem determinar as dosagens benéficas e as danosas, o que pode ajudar as indústrias alimentar e de cosmética a "desenvolver produtos mais eficazes".

O estudo revelou que "a dosagem é determinante para a função antioxidante benéfica", pois "a partir de uma certa concentração os compostos exercem uma acção nociva", explicou Maria Paula Marques, da Unidade Química-Física Molecular da Universidade de Coimbra, que liderou a equipa, defendendo a criação de "normas reguladoras da utilização de aditivos alimentares" de venda livre.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário