Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Justiça condena ginecologista de Taubaté (SP) acusado de abusos

O médico ginecologista Hélcio Andrade, 57, foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por ter violentado sexualmente cinco pacientes em Taubaté (140 km de São Paulo), entre 2009 e 2010.

Andrade era funcionário público municipal e trabalhava na Casa da Mãe Taubateana, uma unidade de saúde da prefeitura, e no Hospital Universitário de Taubaté.

O médico nega as acusações. A defesa dele no processo disse que as declarações das vítimas eram "confusas e antagônicas" e que as pacientes podem ter sido influenciadas pela opinião de leigos e da imprensa.

De acordo com o processo, mais de 20 mulheres relataram terem sido usadas como "objeto de satisfação sexual" em consultas, durante procedimentos de colocação e retirada do DIU (método contraceptivo por dispositivo intrauterino).

A decisão, de primeira instância, foi publicada na segunda-feira (16) no "Diário da Justiça". Mesmo com a sentença, o ginecologista responderá em liberdade.

Segundo o advogado Leonardo Máximo, que defende Andrade, ele está afastado da atividade médica.

O advogado disse que já recorreu da decisão, pedindo a absolvição do réu e a nulidade do processo --segundo Máximo, houve cerceamento do direito de defesa.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário