Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TI lidera segmento de fusões e aquisições no Brasil

No setor de saúde, pode-se citar a compra da WPD pela Agfa HealthCare. A negociação fez parte do plano da empresa crescer 15% até o final de 2012 no Brasil

O segmento de tecnologia da informação liderou o volume de fusões e aquisições de empresas no ano de 2011, de acordo com relatório da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC). As 79 negociações representaram 11% das movimentações entre todos os setores no ano. As informações são da Época Negócios.

No setor de saúde, entre as fusões que tiveram repercussão, está a compra da WPD, empresa de TI com sede em Pernambuco, pela Agfa HealthCare, que atua entre os fornecedores de diagnóstico por imagem para saúde. A negociação, anunciada no último mês de setembro, fez parte do plano da multinacional de crescer 15% até o final do ano de 2012 no Brasil.

Em relação a todas as aquisições e fusões no ano, a consultoria registrou uma redução de 6% do número de transações em 2011, em relação a 2010. Os investidores nacionais participaram de 63% das negociações do ano passado, respondendo por 400 aquisições de participação.

No total, as transações de 73% do universo total somaram US$ 49,9 bilhões no ano, uma média de US$ 183 milhões por cada compra.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário