No setor de saúde, pode-se citar a compra da WPD pela Agfa HealthCare. A negociação fez parte do plano da empresa crescer 15% até o final de 2012 no Brasil
O segmento de tecnologia da informação liderou o volume de fusões e aquisições de empresas no ano de 2011, de acordo com relatório da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC). As 79 negociações representaram 11% das movimentações entre todos os setores no ano. As informações são da Época Negócios.
No setor de saúde, entre as fusões que tiveram repercussão, está a compra da WPD, empresa de TI com sede em Pernambuco, pela Agfa HealthCare, que atua entre os fornecedores de diagnóstico por imagem para saúde. A negociação, anunciada no último mês de setembro, fez parte do plano da multinacional de crescer 15% até o final do ano de 2012 no Brasil.
Em relação a todas as aquisições e fusões no ano, a consultoria registrou uma redução de 6% do número de transações em 2011, em relação a 2010. Os investidores nacionais participaram de 63% das negociações do ano passado, respondendo por 400 aquisições de participação.
No total, as transações de 73% do universo total somaram US$ 49,9 bilhões no ano, uma média de US$ 183 milhões por cada compra.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário