Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Primeiros Socorros: Acidente automobilístico

Ao presenciar um acidente automobilístico é muito importante relatar para o socorro como ele aconteceu, assim há mais chances de ajudar as vítimas. Antes de iniciar o socorro é essencial verificar se o local é seguro – muitos, com o objetivo de ajudar, acabam sendo atropelados ao prestar socorro a terceiros.

Outro ponto fundamental a observar antes de prestar socorro é se não há vazamento de combustível no local, o que pode gerar incêndios e explosões.

Ao prestar atendimento inicial às vítimas, não tentar tirá-las do carro até o socorro chegar, a menos que haja risco de explosão. Se isso acontecer, veja as orientações no item transporte da vítima.

Como agir:
- Chame socorro imediatamente, antes mesmo de se aproximar do local do acidente

- Verifique se a vítima está consciente

- Se estiver inconsciente, já é considerada um paciente grave. Mais do que socorrê-la, o importante é observá-la e tentar dar o maior número de informações para a equipe de emergência

- Verifique se a vítima está respirando. A melhor maneira de verificar é pelo movimento do tórax

- Se estiver consciente, oriente-a para que não se mexa e não saia do carro. Não tente tirar o acidentado das ferragens

- Se houver como acessar a vítima, use sempre luvas ou um pano limpo para não se contaminar com sangue, secreções e vômito

- Segure a cabeça da vítima para que ela não movimente o pescoço. Qualquer movimento brusco pode piorar o estado dela

- Não forneça líquidos para ela beber, mesmo que ela diga que está com sede

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário