Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Hospital São Lucas fecha parceria com decoradora renomada

Solange Medina leva aconchego e elegância para amenizar a angústia e o estresse da hospitalização

O Hospital São Lucas, localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, fechou parceria com a decoradora renomada Solange Medina para ambientação. O São Lucas reformulou seu layout, desde a área externa, com o novo letreiro, até a fachada, espelhada.

“Nos hospitais as limitações são muitas. Precisamos utilizar revestimentos de fácil manutenção e limpeza, com poucas juntas, cores neutras para agradar a todos, enfim mais clean. E o desafio é fazer com que fique bonito e aconchegante apesar das limitações”, explica a decoradora.


Veja decoração de Solange Medina para Hospital São Lucas


Oásis ecológico
De cascata de papel machê, grandes aquários, vasos de cerâmica vietnamita, suíte VIP com jardim de inverno até réplicas de plantas das margens do Rio Nilo são utilizados por Solange em seus projetos hospitalares a fim de transmitir aconchego e humanização aos pacientes.

“O São Lucas tem uma localização privilegiada na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cafeteria do hospital, por exemplo, fica cravada entre a área urbana do bairro e um verdadeiro oásis ecológico, com imensas jaqueiras e famílias de micos, tudo demarcado por uma enorme pedreira. Por isso, foi muito prazeroso desenvolver esse projeto e contar com a parceria da natureza”, conta Solange.

Para imprimir a recepção de entrada um aspecto arejado e agradável foi projetado um teto com o pé-direito de quatro metros. A pedreira cenográfica e o lago artificial completam o cenário, dando leveza ao ambiente. O projeto apresentou grandes desafios, pois a pedreira que, bucolicamente, ornamenta o espaço da cafeteria se impõe em várias áreas do hospital.

“Várias pesquisas já demonstraram que o lúdico, a satisfação e o conforto, além de minimizar o estresse da hospitalização proporcionam maior aderência ao tratamento, e, conseqüentemente auxiliam na recuperação do paciente. Ele sente-se acolhido e acaba por eliminar aquele velho conceito de que o ambiente hospitalar é frio e desagradável”, diz a diretora do São Lucas, Rosana Pais.

Fointe SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário