Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rotatividade de CEOs da saúde nos EUA é a maior do ano

Em comparação com o ano de 2010, a área de saúde sofreu uma redução do índice de rotatividade. Naquele ano, 201 baixas foram registradas no setor

Um relatório anual divulgado pela consultoria Challenger, Gray & Christimas registrou que o índice de rotatividade de CEOs da área de saúde nos EUA foi o maior do ano. Em 2011, 187 mudanças de comando foram registradas no setor. As informações são do Valor Econômico.

Em comparação com o ano de 2010, a área de saúde sofreu uma redução do índice de rotatividade. Naquele ano, 201 baixas foram registradas no setor. No que diz respeito ao relatório global, o índice de turnover foi de 1.178 contra 1.234 em 2010.

Quanto às outras áreas, o setor público teve o maior corte de funcionário e o segundo maior número de saídas de presidentes (152). No mercado financeiro, foram 124 mudanças de CEOs.

O setor de tecnologia foi o quarto com mais trocas de comando e o que teve mais visibilidade na imprensa. Em 2011, Steve Jobs, da Apple, Carol Bartz, do Yahoo, e Eric Shcmidt, do Google, ajudaram a reforçar as 116 mudanças no setor, que teve um aumento de 27% de turnorver em relação a 2010.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário