Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Novartis anuncia corte de 1,96 mil empregos

Os motivos para a reestruturação devem-se ao fim da patente do Diovan, medicamento usado no tratamento de hipertensão arterial, e redução nas vendas de outras drogas importantes

A farmacêutica Novartis anunciou que vai reestruturar suas operações nos Estados Unidos, o que implicará no corte de aproximadamente 1,96 mil postos de trabalho. De acordo com a companhia, os motivos para a reestruturação devem-se ao fim da patente do Diovan, medicamento usado no tratamento de hipertensão arterial, e redução nas vendas de outras drogas importantes.

“Reconhecemos que os próximos dois anos serão desafiadores para a divisão farmacêutica e estamos promovendo essas mudanças de maneira pró-ativa, com o objetivo de focar nosso negócio nas melhores oportunidades”, afirma em nota o principal executivo da divisão, David Epstein.

A operação de General Medicines será a área foco do processo, envolvendo cortes de 1,63 mil posições, além da reorganização nos escritórios centrais, o que resultará em corte adicional de 330 postos.

As iniciativas estão previstas, de acordo com comunicado da Novartis, para o segundo trimestre deste ano.

A farmacêutica informa ainda que, em razão da reestruturação, registrará encargos excepcionais de aproximadamente US$ 160 milhões, reconhecidos nos resultados do primeiro trimestre, e economias de US$ 450 milhões até 2013 — metade do montante deve ser realizada ainda neste ano.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário