Um regime de higiene bucal proativo que inclui o uso de um raspador de língua pode oferecer às pessoas que têm halitose, ou mau hálito, algum alívio de curto prazo, de acordo com um estudo recente.
Pesquisadores estudaram a literatura examinando os efeitos do uso de raspadores linguais para limpar a língua, em vez do uso somente de escovas dentais para limpar compostos sulfurados voláteis, ou CSV, acumulados na língua. Encontraram que o uso de um raspador de língua mostrou uma diferença significativa na redução dos níveis de CSV produzidos quando bactérias e aminoácidos interagem para produzir mau hálito, mas apenas por um curto período de tempo. O estudo apareceu na edição de setembro/ outubro da publicação General Dentistry.
De acordo com a ADA, o mau hálito pode se originar de uma variedade de causas, incluindo alimentos fortes (como alho e cebolas), regimes, má higiene bucal, doença periodontal (gengival), boca seca (xerostomia), uso de produtos derivados do tabaco ou problemas de saúde como infecção respiratória, sinusite, gotejamento pós-nasal, bronquite, diabetes, distúrbio gastrointestinal ou doença hepática ou renal.
Indivíduos que se debatem com o mau hálito devem fazer check-ups regulares para possibilitar ao dentista detectar qualquer problema como doença periodontal, boca seca ou outros distúrbios que possam ser a causa. Manter boa higiene bucal, eliminar doença periodontal e agendar limpezas profissionais regulares são essenciais para a redução do mau hálito.
A boa higiene bucal é essencial para controlar o mau hálito. A ADA recomenda escovar os dentes duas vezes ao dia, limpar entre os dentes diariamente com fio dental ou limpadores interdentais e limpar a língua. Usuários de próteses totais devem removê-las durante a noite e limpá-las completamente antes de recolocá-las na manhã seguinte.
Fonte Colgate-Palmolive
Nenhum comentário:
Postar um comentário