Objetivo da instituição é dobrar a capacidade de captação de sangue
A Beneficência Portuguesa de São Paulo investe aproximadamente R$ 8 milhões para a construção de uma nova instalação para seu Banco de Sangue. Serão construídos 1.352 m², em três pavimentos, sendo mil m² totalmente dedicados à coleta e ao processamento do sangue e seus componentes. A obra, localizada no bairro Bela Vista, deve ser concluída em março de 2012.
De acordo com o Superintendente Geral da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Luiz Koiti, o objetivo principal é dobrar a capacidade de captação de bolsas para atender as necessidades do complexo hospitalar. O projeto prevê implementação de novas sessões para acompanhar o crescimento das áreas cirúrgicas e de oncologia do Hospital.
Atualmente, o Banco de Sangue da Beneficência Portuguesa de São Paulo é um dos maiores serviços privados do Brasil e recebe cerca de 30 mil pessoas por ano. “As doações anuais da instalação atual atendem cerca de 50 mil pessoas, sendo que a metade do material favorece pacientes submetidos a cirurgias cardíacas e oncológicas realizadas na Instituição. O nosso intuito é proporcionar mais conforto e conquistar cada vez mais doadores”, completa Koiti.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário