Unidades contam com equipe de enfermagem própria, integração com as UTIs cardiológica e neurológica e tecnologias de monitoramento cardíaco e respiratório
O Hospital Santa Catarina (HSC) iniciou o serviço de Pronto Atendimento adulto em novas instalações nesta segunda-feira (13). Duas importantes áreas passam a integrá-lo: Unidade de Dor Torácica e Unidade de AVE (Acidente Vascular Encefálico). Até o momento, o Hospital não informou o valor do investimento para a expansão.
Segundo comunicado da entidade, ambas contam com equipe de enfermagem própria, integração com as UTIs cardiológica e neurológica e tecnologias de monitoramento cardíaco e respiratório, uma estrutura única dentre os hospitais da região da Avenida Paulista.
Além destas especialidades, o paciente pode recorrer a outros quatro diferentes plantonistas: cardiologia, ortopedia, neurologia e clínica médica. A estrutura também está maior. Numa área de mil metros quadrados estão seis novos consultórios médicos, duas triagens, sala de pós-consulta, emergência e sutura, além de nova recepção.
Se o paciente chega ao PA relatando dor torácica, é imediatamente direcionado para a Unidade. De lá, o tempo máximo, segundo o Hospital, para que seja encaminhado para a realização do ECG (Eletrocardiograma) é de 10 minutos.
Nos quadros de AVE, ao chegar ao PA, o paciente é encaminhado imediatamente para a unidade correspondente, na qual é direcionado para a realização da tomografia ou ressonância magnética, para a confirmação do diagnóstico.
A conclusão da obra no PA acontece no mês de comemoração de 106 anos do Hospital. “Nosso plano de modernização terá duas fases. A primeira está concluída. Na segunda, que deverá terminar em julho próximo, estão previstos repouso com mais oito leitos para observação, dois isolamentos, sala de medicação e farmácia”, diz o diretor executivo, em comunicado.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário