Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Agfa Healthcare implanta soluções em 12 hospitais do Exército Brasileiro

Atualmente está sendo finalizada a implantação da solução no sistema no Hospital Geral do Rio de Janeiro e na Policlínica Militar do Rio de Janeiro

A Agfa HealthCare está equipando 14 hospitais do Exército Brasileiro. Por meio da IBF, seu distribuidor, venceu a licitação pública de aquisição de equipamentos e materiais radiológicos, seleção conduzida com pregão eletrônico no final de 2010.

De acordo com a empresa, o projeto de digitalização de imagens foi iniciado no Hospital Militar de Área de Porto Alegre e, até o momento, já equipou integralmente 12 hospitais. Atualmente está sendo finalizada a implantação da solução no sistema no Hospital Geral do Rio de Janeiro e na Policlínica Militar do Rio de Janeiro.

O objetivo é que o Exército Brasileiro passe a contar com sistemas de digitalização; CR 85-X, CR 35-X, impressoras Drystar para impressão de exames sem uso de produtos químicos e o sistema de distribuição e visualização de imagens SE SUITE, que inclui monitores de diagnóstico médico de alta resolução, de 3 e 5 mega pixels.

Segundo o gerente de produto da IBF, Dorival Cocchi, a modernização dos hospitais militares tem o intuito de trazer benefícios médicos, Organizações Militares de Saúde (OMS) e também para os pacientes. A implantação tem o objetivo de proporcionar agilidade e qualidade de imagem aos hospitais. Cocchi diz que o hospital vai ganhar com redução de consumo de produtos químicos e energia.

O Exército Brasileiro implementou em 2009 o Plano de Revitalização do Serviço de Saúde, que estabelece ações até 2014 como a capacitação e atualização dos profissionais de saúde da Força, o emprego de tecnologia da informação em saúde, e a modernização de todo o parque tecnológico do Serviço de Saúde do Exército.

De acordo com o Diretor de Saúde do Exército, General de Divisão Médico Jaime Mendes da Costa, o projeto desenvolvido em parceria com a Agfa HealthCare possibilitará uma melhor oferta dos serviços médico-hospitalares, atualmente prestados à Família Militar nos Hospitais do Exército.

Ele diz que é uma transição do analógico para o digital importante para o Exercito Brasileiro. E possibilitará que os hospitais avancem na qualidade e rapidez no atendimento aos usuários do Sistema Médico-Hospitalar do Exército. Além disso, os médicos terão imagens de melhor qualidade para o diagnóstico, juntamente com a possibilidade de reduzir os custos operacionais dos serviços de diagnóstico por imagem da OMS.

Os sistemas da Agfa HealthCare estão sendo instalados de acordo com a complexidade dos hospitais. O General Jaime Mendes da Costa finaliza ao dizer que o pregão eletrônico contemplou três categorias de hospitais, por isso foram contratados diferentes produtos.

A Agfa HealthCare está concluindo a última fase de entrega dos equipamentos e os profissionais do Exército já foram capacitados para trabalhar no sistema

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário