Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de março de 2012

Coração artificial salva pessoas que estão entre a vida e a morte

Equipamento cada vez mais moderno ajuda pacientes com problemas no órgão

O coração é o motor da vida. Quando ele não tem mais força para bater sozinho, os cardiologistas recorrem ao coração artificial. O grande problema é que essa máquina só pode ser usada temporariamente. E a ciência ainda desenvolve uma solução definitiva.

Mas no Rio de janeiro, a medicina testemunhou um milagre da vida. Um homem que estava entre a vida e a morte sobreviveu depois de os médicos implantarem um coração artificial em seu peito.

A máquina, colocada no peito, é ligada ao coração verdadeiro por duas cânulas. Uma delas permite o esvaziamento do orgão debilitado, enquanto a outra bombeia o sangue de volta para a aorta, principal artéria do corpo, responsável pela irrigação de órgãos e tecidos. O aparelho funciona a base de ar e é abastecido por um tubo, preso a outra máquina, ligada na tomada.

Veja a reportagem completa com essa história emocionante no vídeo abaixo.

Assista:



Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário