Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de março de 2012

Garotinha ganha costela de titânio para não morrer sufocada

http://i2.r7.com/menina-costela-tl.jpg
Ela sofre de distrofia torácica, doença que pressiona os pulmões

Uma criança que nasceu com uma doença rara teve de “equipar” o corpo com costelas de titânio para evitar que fosse sufocada.

Jessie Plumpton, de dois anos, sofre de distrofia torácica, doença que fez seu tórax parar de se desenvolver corretamente, colocando pressão sobre os pulmões. As informações são do DailyMail.

Os implantes de titânio foram colocados em uma cansativa cirurgia de sete horas realizada no Great Ormond Street Hospital, em Londres. O objetivo era aumentar o tamanho da região peitoral.

Sua mãe, Jane Plumpton, de 27 anos, disse que “a expansão do tórax foi muito traumática porque era uma cirurgia de vida ou morte”.

- Ela poderia ter morrido na cirurgia. E a medida que ela envelhece, ela deve enfrentar uma nova cirurgia. A sua expectativa de vida é imprevisível.

Para Jane, a filha vive cada dia como se fosse o último.

- Ela é brilhante.

Jessie foi diagnosticada com a doença em janeiro de 2010, quando tinha somente dois meses de idade. Sua irmã mais velha, Jennie Leigh, de nove anos, não tem a doença.

A condição genética, que afeta cerca de uma em cada 130.000 crianças, coloca Jessie em risco de desenvolver infecções respiratórias fatais e insuficiência renal.

Tanto que Jessie ainda está ligada a um aparelho ventilador para ajudar na respiração, o que a impossibilita de deixar o hospital.

Para visitá-la diariamente, a família faz uma viagem de ônibus de três horas, conta a mãe.

- Ela está aprendendo a andar e faz isso de forma brilhante.Estou muito orgulhosa dela.

A criança deve enfrentar operações regulares no futuro, para expandir ainda mais seu peito enquanto ela cresce.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário