Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de abril de 2012

EUA: Fabricantes de cigarros nos vão declarar ingredientes nocivos

A indústria do tabaco nos EUA será obrigada a declarar níveis de produtos perigosos encontrados nos cigarros e outros derivados de tabaco.

A regulamentação, em versão preliminar, publicada na sexta-feira pela FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) marca a primeira vez em que os fabricantes têm de relatar as quantidades de 20 ingredientes associados a risco de câncer e outros problemas de saúde.

A FDA passa a exigir que as informações sejam divulgadas de forma acessível ao público a partir de abril de 2013.

A agência reguladora já identificou mais de 93 substâncias químicas perigosas ou potencialmente danosas nos derivados de tabaco, mas o foco agora é só em 20 delas.

A proposta fica em consulta pública até junho, quando será finalizada.

Em 2009, uma lei deu à FDA autoridade para regulamentar a publicidade e os processos de fabricação de derivados de tabaco, mas a regra não permite que a agência proíba a presença de nicotina nos produtos.

Na última sexta, a FDA divulgou também sua lista de exigências, como estudos científicos sobre riscos à saúde, para que a indústria venda derivados de tabaco com a alegação de que são mais seguros do que os atuais.

A indústria tem esperado essa regulamentação, já que os cigarros têm tido queda nas vendas nos últimos anos, e produtos "seguros" podem abrir um novo mercado. Alguns, como tabaco solúvel, já são vendidos, sem a alegação de maior segurança.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário