Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de abril de 2012

Fleury alia nova experiência ao realizar exames com projeto sustentável

Laboratório inaugura, em Alphaville, primeira unidade verde, que contempla todas as etapas de construção de acordo com as exigências do selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design)

Em consonância com suas iniciativas de sustentabilidade, o Grupo Fleury inaugurou oficialmente na última quinta-feira, (29), um laboratório com arquitetura verde, em Alphaville, São Paulo. De acordo com o diretor executivo de negócios-medicina e saúde do Fleury, Wilson Leite Pedreira Júnior, o Grupo já possui programas de sustentabilidade em outras localidades, mas essa estrutura contempla todas as etapas de construção norteadas pelas exigências do selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

Com 100% das lâmpadas de baixa concentração de mercúrio, ar-condicionado livre de CFC (Cloro flúor carboneto) e sistema inteligente de regulagem de temperatura, a nova estrutura obteve, desde janeiro quando passou a funcionar até agora, um ganho de eficiência de energia elétrica de 13%.

Construída em uma área de 6000 m2, o local conta também com sistema de reaproveitamento de água, telhado verde, madeira de reflorestamento, paisagismo, materiais reciclados e vagas especiais.

Além de apresentar uma arquitetura sustentável, o laboratório também tem como objetivo proporcionar melhor experiência aos pacientes durante realização de exames. A empresa adquiriu um tomógrafo com baixa emissão de radiação, com 64 canais que permitem fazer toda a gama de exames de imagens de traumas cardíacos, pulmonares e pediátricos. A companhia investiu em um software que programa a dose de radiação para o menor nível possível para determinado exame.

Até o momento, o equipamento está disponível apenas na unidade de Alphaville, mas Pedreira Júnior acredita que será utilizada também em outras localidades.

Experiência do paciente

Mais do que construir um novo edifício, o Grupo Fleury tem o objetivo de proporcionar um novo conceito de ida ao laboratório aos pacientes.

O executivo conta que o novo prédio possui um espaço exclusivamente projetado para o atendimento de gestantes. “A mulher, quando fica grávida, descobre seu papel na família. Sendo assim, o Gestar é projetado para inspirá-las nesse papel. A arquitetura do local também contempla esses conceitos, pois possui cadeiras que permitem que a grávida não tenha dificuldade para levantar e decoração que remeta a ideia de família”.

O espaço conta também com uma sala de apoio utilizada para atendimento de gestantes que passem por alguma complicação na gravidez. Quando esse tipo de atendimento é necessário, Pedreira Júnior conta que a paciente conta com o apoio de um psicólogo do laboratório e do médico.

A unidade Alphaville também possui uma “Vila Saúde”, com paredes decoradas com o conceito da Vila Sésamo. O espaço é dedicado ao atendimento infantil, que recebe informações sobre educação ambiental.

“Nossa meta está atrelada ao conceito de promover a saúde e educação ambiental é fundamental. Queremos fazer com que o paciente sinta que mesmo estando sob o stress de uma investigação diagnóstica, está participando de um processo que tem a ver com alguma coisa maior, ou seja, a saúde do planeta”.

Ele se orgulha ao dizer que houve uma situação em que uma criança realizou um exame de coleta e pediu para a mãe para fazer a festa de aniversário no laboratório. “Isso faz com que o paciente não faça uma associação negativa a um procedimento médico”.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário