Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 3 de abril de 2012

Hospital Sabará firma parceria com o neurocientista Miguel Nicolelis

Contrato engloba apoio financeiro ao Centro de Saúde Anita Garibaldi de Macaíba (RN) e o compartilhamento de conhecimento científico entre as instituições

O Hospital Infantil Sabará, localizado na região da Avenida Paulista, em São Paulo, assinou uma parceria inédita com a Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP), conduzida pelo professor Miguel Nicolelis. O contrato engloba apoio financeiro ao Centro de Saúde Anita Garibaldi de Macaíba (RN) e o compartilhamento de conhecimento científico entre as instituições.

Localizado no município de Macaíba, a 20 km de Natal-RN, o Centro de Saúde Anita Garibaldi atua como núcleo assistencial perinatal, de caráter multidisciplinar, voltado à gravidez de alto risco gestacional. O Centro de Saúde está inserido no Sistema Único de Saúde (SUS), exercendo o papel de serviço de referência regional e estadual na prestação de serviços de média e alta complexidade à saúde perinatal. O Centro também tem atuado no processo de formação de profissionais de saúde e multiplicação do conhecimento técnico-científico.

No âmbito da troca de experiências em pesquisa e tecnologia, o Hospital Infantil Sabará oferece o conhecimento construído dentro de seu Centro de Ensino e Pesquisa e a AASDAP conta com o Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS) e todas as pesquisas desenvolvidas dentro do futuro Campus do Cérebro, em Macaíba.

“Estamos muito felizes com o patrocínio do Hospital Sabará. Esse tipo de parceria é fundamental para o crescimento e a manutenção dos projetos da AASDAP”, comenta o professor e pesquisador Miguel Nicolelis, em comunicado.

Dentre os principais projetos do IINN-ELS está o Walk Again, no qual o Hospital Sabará manifesta intenção de colaborar com a parte de exames e cirúrgica. Não há nada acordado nesse sentido, apenas o desejo manifestado entre as partes.

O apoio financeiro firmado entre o Hospital Sabará e a AASDAP começou a vigorar em março de 2012. “Acredito no projeto do IINN-ELS em provar que o potencial de toda criança vem da primeira infância e de sua experiência com o aprendizado. Essa parceria será uma grande oportunidade para a pediatria no Brasil”, comenta, em comunicado, o presidente da Fundação Hospital Infantil Sabará, José Luiz Setúbal.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário