Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Padilha afirma não ter conhecimento dos fatos revelados por Veja

Ministro solicita que a Polícia Federal e o Ministério da Justiça investiguem o caso e que os culpados sejam punidos

A edição da revista Veja desta semana traz uma reportagem em que Edson Pereira Oliveira ex-assessor do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, admite ter recebido R$ 200 mil do deputado Cristiano (PT do B-RJ) para pagar dívidas de campanha. O deputado teria, então, chantageado o assessor para manter ou indicar diretores dos hospitais federais de Bonsucesso, Ipanema e da Lagoa, no Rio de Janeiro.

Edson apontou também a participação de outros três parlamentares no esquema: Áureo (PRTB), Marcelo Matos (PDT) e Nelson Bornier (PMDB). Em entrevista coletiva neste sábado, Padilha afirmou que não tinha conhecimento dos fatos e solicitou que a Polícia Federal e o Ministério da Justiça investiguem o caso. “Estes novos fatos serão severamente apurados e queremos ir até o fim com a punição dos culpados”, declarou.

Oliveira foi exonerado em 27 de dezembro. Segundo o ministro da Saúde, a demissão não teve relação com irregularidades e ocorreu a pedido do próprio assessor.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário