Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nutricionista avalia cuidados com ovos light

Especialista alerta consumidores especiais com restrição dietética

A Páscoa se aproxima e o que não faltam são opções de ovos de chocolate. Para os consumidores especiais com restrição dietética, o mercado dispõe de uma série de produtos. São ovos com chocolate diet, ovos com chocolate de soja e até ovos feitos com alfarroba.

Karina Barros, consultora de nutrição da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres, Diet e Light), alerta esse público e afirma que exagerar no consumo de ovos dietéticos também pode contribuir para o ganho de peso pois os ovos dietéticos têm um teor de gordura aumentado.

O ovo de chocolate light deve ter redução de 25% de alguma substância, seja de gorduras, açúcar ou sódio. Aos consumidores mais equilibrados, a nutricionista dá uma boa notícia. "Um pedaço de chocolate com 30 gramas tem aproximadamente 150 calorias e pode ser consumido de 2 a 3 vezes por semana. Não vai engordar", destaca ela.

No entanto, os chocolates devem ser consumidos com moderação, mesmo naquelas versões de ovos com mais cacau. "Há muitos benefícios com o consumo de chocolate acima de 50% de cacau por conta da função antioxidante. Mas, as quantidades ingeridas devem ser pequenas", adverte.

Fonte Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário