Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Portugal: Ministro nega desclassificação das urgências do Garcia de Orta e São Francisco Xavier

O ministro da Saúde garantiu hoje que o Governo não tem qualquer intenção de desclassificar as urgências dos hospitais Garcia de Orta (Almada) e São Francisco Xavier (Lisboa), embora admita uma "reorganização" nesta área.

Paulo Macedo, que falava na Comissão Parlamentar de Saúde, corrigiu assim o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Cunha Ribeiro, que em entrevista à Antena 1 anunciou que as urgências destes hospitais passariam de polivalentes para médico-cirurgicas, o que significa que durante a noite apresentariam menos valências.

Segundo o ministro, o documento que contém as propostas de reorganização das urgências - elaborado por peritos - já está pronto, aguardando apenas que as administrações regionais de saúde se pronunciem sobre o mesmo.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário