Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Amil desenvolve aplicativo para uso do Kinect em cirurgias

O aparelho - que capta movimentos do corpo humano e os transforma em comandos - promete reduzir o risco de infecções e será instalado em todos os 28 hospitais controlados pela Amil

As salas de cirurgias do grupo Amil – maior empresa brasileira de assistência de saúde – vão contar com a tecnologia do Kinect, criado pela gigante americana de tecnologia Microsoft para que os usuários do videogame Xbox pudessem jogar diante da TV utilizando apenas os movimentos do corpo, sem a necessidade de controles ou outros acessórios.

A Amil desenvolveu um aplicativo para o uso do Kinect durante as cirurgias. Com o aparelho, os médicos têm acesso a todos os exames do paciente, sem precisar manipulá-los ou sair da sala. Apenas com movimentos das mãos, o cirurgião pode ver o que precisa em uma grande tela conectada a um computador ligado ao banco de dados.

Segundo informarções do Portal Exame, o aparelho adaptado promete reduzir o risco de infecções e será instalado em todos os 28 hospitais controlados pela Amil.

Fonte: Com informações da Exame.com (Luiza Dalmazo)

Por SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário