Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Longevidade feminina está relacionada com boa noite de sono

sono-mg-20091014
Especialistas recomendam dormir de 5 a 6,5 horas por dia

Muitas mulheres buscam em vitaminas e tratamentos estéticos o suposto sucesso de sua longevidade.

No entanto, o segredo para uma vida mais longa e saudável está em um detalhe simples: mais horas de sono.

Um estudo da Universidade da Califórnia constatou que a longevidade feminina está basicamente resumida em dormir a quantidade de horas suficiente.

Para ganhar alguns anos de vida e se manter bela e saudável, as mulheres necessitam dormir de 5 a 6,5 horas por dia.

O estudo analisou 459 mulheres de 50 a 81 anos. O tempo da pesquisa durou 14 anos. Durante esse tempo, constatou-se que as mais longevas eram as que dormiam entre cinco e seis horas e meia por noite.

Pessoas que sofrem de insônia e têm um sono intranquilo devem recorrer a alguns métodos. Por exemplo, antes de deitar, deve-se evitar comidas gordurosas, bebidas alcoólicas, café, mate, chá preto, chá verde, refrigerantes e chocolates.

Para atrair o sono, a sugestão dos especialistas é relaxar o corpo antes de ir para a cama. Um pouco de alongamento e alguns minutos de meditação para relaxar a mente são recomendados. Somado a isso, o consumo de mel, banana, maçã, chá de camomila, erva-cidreira, hortelã e leite morno são uma boa pedida para chamar o sono.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário