Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estresse mental, quando o trabalho pesa

Os computadores, os robôs, os sistemas de telecomunicações, a informação, as redes wi-fi, o e-mail e a automatização revolucionaram o mundo da produção, o comércio e o trabalho, mas também apresentam um lado obscuro para quem precisa utilizá-los.

Se as doenças ligadas às novas tecnologias são uma das novidades mais recentes na medicina do trabalho, o estresse mental, transtorno relacionado aos elevados níveis de atenção, concentração e esforço intelectual que o desenvolvimento tecnológico impõe ao trabalhador, é uma das últimas incorporações aos catálogos das tecnodoenças.

"As doenças profissionais relacionadas às novas tecnologias que surgiram nos últimos anos são tão recentes que em alguns casos seu diagnóstico e classificação ainda estão sendo desenvolvidas", explicou o Antonio Iniesta, presidente da Associação Espanhola de Especialistas em Medicina do Trabalho (AEEMT).

Segundo um estudo recente da Universidade de Huelva (UH), na Espanha, o estresse mental está aumentando cada vez mais entre os trabalhadores.

Fonte MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário