Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de abril de 2012

Saiba quais são os benefícios da corrida para as mulheres

É um ótimo exercício para modelar o corpo e excelente para a menopausa

Cada vez mais cresce o número de mulheres que procuram na corrida uma forma saudável de ficar em forma. Prova disso são as inúmeras provas que são direcionas especificamente para o público feminino.

A corrida é um ótimo exercício para modelar o corpo de forma natural e excelente para as mulheres que começam a entrar na menopausa, quando ocorre a perda de massa óssea.

A mulher que pratica a corrida nessa fase evita a osteoporose, pois a atividade ajuda a manter essa massa. A corrida influencia de forma benéfica as mulheres em várias fases da vida.

Praticada por adolescentes, estimula a prática de hábitos saudáveis. Na fase adulta, diminui a tensão e o estresse, evitando a insônia e para idosas, além de melhor o condicionamento físico, diminui a ansiedade e a depressão.

A atividade também evita riscos de queda nos idosos justamente por melhorar o equilíbrio e a consciência corporal. Pesquisas mais avançadas apontam também a corrida como uma forte aliada na prevenção do câncer mamário, além de diminuir o risco de problemas cardíacos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário