Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de abril de 2012

Laudo certificado garante segurança e evita fraudes em exames

Veus Technology planeja lançamento de solução que autentica laudos de exames. Empresa ambiciona ser a maior certificadora digital em Saúde do Brasil

Depois da certificação de atestados médicos, idealizada em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), a Veus Technology prepara o lançamento do Laudo Certificado para o dia 1° de maio. Levar autenticidade aos resultados de exames diagnósticos é o que oferta a companhia, que pretende atingir cinco mil laboratórios em três anos, em um mercado que, atualmente, é composto por 19.294 unidades de serviços diagnósticos, com estimativa de cerca de 10 mil empresas, segundo a Formato Clínico.

Por meio do website laudocertificado.com.br, os laboratórios poderão fazer o registro e comprar os certificados para emitir os laudos, que serão criptografados e “blindados”.

“Levaremos autenticidade e segurança para os laudos, o que evitará a violação dos documentos. O laboratório compra o certificado e a quantidade de créditos desejada, e vai abatendo dos laudos que forem dados”, explica o diretor da Veus Technology, Marcelo Botelho.

Em conformidade com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a compra, é preciso informar o CPF do responsável técnico do laboratório, que constará no documento laudado.

Os preços variam de acordo com o volume e tipo de serviço para o laudo. Os laboratórios podem optar, por exemplo, por um alerta SMS que informará que o laudo está pronto. Entretanto, a média é de 0,20 centavos por laudo.

Segundo o executivo, atualmente, os laboratórios acessam a internet e imprimem uma cópia do laudo, sem nenhum controle de segurança.

A Veus Technology usa o certificado da Certisign, empresa especializada em Certificação Digital no Brasil, para produzir os documentos com segurança e disponibilizá-los para instituições de saúde.



Ambição
Ser a maior certificadora do setor de Saúde no País é a meta da empresa brasileira que, após ter concretizado os projetos de atestado médico digital e laudo digital, já planeja estender tais documentos certificados aos hospitais e clínicas. “Trabalhamos para fornecer a solução para os mais variados tipos de documentos médicos como, por exemplo, guias de internação, entre muitos outros”, conta Botelho.

Para alcançar os cinco mil laboratórios nos primeiros três anos, a Veus Technology planeja buscar parcerias com instituições do segmento como a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica Medicina Laboratorial (SBPC) e Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (Sbac).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário