Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Caminhar no parque pode ajudar muito no tratamento da depressão, segundo estudo

Ficar em ambiente sem ruídos só traz benefícios para memória e atenção

Pesquisadores do Canadá e dos Estados Unidos fizeram um estudo para examinar os efeitos de uma caminhada em ambiente natural na cognição e no humor das pessoas com depressão. O resultado foi de que andar em um parque, por exemplo, pode trazer vários benefícios.

Marc Berman, PhD de Toronto, teve ajuda das universidades de Michigan e de Stanford. Ele publicou o estudo recentemente e disse que a caminha ajuda, mas é necessário estudar mais para saber o quanto ela altera a função psicológica.

— Nosso estudo mostrou que pessoas com depressão clínica demonstraram melhora na performance da memória após uma caminhada na natureza, se compararmos com uma caminhada em um ambiente urbano movimentado.

A pesquisa do doutor Berman é parte de um campo científico que propõe que as pessoas se concentram melhor depois de passarem um bom tempo na natureza, observando coisas da natureza.

A razão é que as pessoas não são "bombardeadas" com distrações externas e não cansam a atenção e a memória. O cérebro relaxa e entra em um estado de contemplação que ajuda a melhorar ou reparar as capacidades cognitivas.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário