Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Hospital de Uberlândia melhora fluxo de pacientes com triagem de risco

Objetivo do novo atendimento é classificar, mediante protocolo, as queixas dos usuários que demandam os serviços de urgência/emergência, visando identificar os que necessitam de atendimento médico mediato ou imediato

Como forma de organizar melhor o fluxo de pacientes que procuram o atendimento de urgência e emergência e garantir um atendimento resolutivo e de qualidade, o Hospital e Maternidade MadreCor, de Uberlândia, adotou o atendimento por triagem de risco, baseado no protocolo de Manchester.

O processo, considerado dinâmico, dá-se mediante escuta qualificada e tomada de decisão baseada em um protocolo médico já adotado internacionalmente, aliadas à capacidade e experiência do profissional da triagem de risco na avaliação e gravidade do caso.

O objetivo do novo atendimento é classificar, mediante protocolo, as queixas dos usuários que demandam os serviços de urgência/emergência, visando identificar os que necessitam de atendimento médico mediato ou imediato.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário