Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vídeo mostra o que acontece com os órgãos vitais quando a gordura entra no corpo

Campanha australiana Live Lighter alerta sobre riscos da gordura que rodeia órgãos vitais, como: coração, fígado, rim e pâncreas


A campanha australiana Live Lighter, que tem por objetivo promover a vida saudável por meio da conscientização sobre os riscos da obesidade, criou um vídeo de 30 segundos para mostrar o que acontece os órgãos vitais quando a gordura entra no corpo. A iniciativa tem por objetivo combater o consumo excessivo de alimentos associada à falta de atividade física, que podem resultar uma perigosa e grossa camada de gordura amarela - gordura tóxica.

Gordura tóxica
A gordura tóxica, cientificamente conhecida como gordura visceral, é o tecido interno gordo que rodeia os órgãos vitais, tais como o coração, fígado, rim e pâncreas.

Enquanto a presença de excesso de gordura sob a pele (também conhecida como gordura subcutânea) é muitas vezes óbvia, a gordura tóxica fica escondida dentro do corpo, tornando-se difícil de saber quanta gordura acumulada existe.

Estudos científicos reúnem evidências de que a gordura tóxica é mais perigosa do que a subcutânea. A gordura que envolve os órgãos vitais é conhecida por libertar níveis perigosos de produtos químicos (incluindo hormônios) dentro do corpo. Por esse motivo, a gordura tóxica em excesso pode levar a doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer (incluindo câncer de esôfago, pâncreas, intestino e mama).

O projeto Live Lighter disponibilizou uma ferramenta on-line para medir a quantidade de gordura tóxica determinar o risco de uma pessoa desenvolver as condições descritas acima.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário