Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Restrição alimentar relacionada a transtorno de imagem corporal aumenta risco de suicídio

Pessoas que restringem o quanto por sofrerem de transtorno dismórfico corporal (TDC) têm quase o dobro de chances de tentar cometer suicídio.

Este é o resultado de um novo estudo, publicado no periódico journal Suicide and Life-Threatening Behavior. Segundo a pesquisa, a restrição da ingestão de alimentos por causa do TDC pode até dobrar o risco de tentativas de suicídio. Os motivos desta relação, no entanto, ainda não está claro.

O estudo envolveu 200 pessoas, mais da metade mulheres (68%), diagnosticadas com transtorno dismórfico corporal. As idades variaram 14 aos 64 anos, e o número de tentativas de suicídio últimos variou de 0 a 25.

A restrição alimentar é um dos comportamentos característicos relacionados ao transtorno dismórfico corporal. Outras características são prática de exercício físico de forma excessiva, auto-mutilação, realizar cirurgias cosméticas constantes, entre outros.

Os resultados mostraram que 25% dos participantes já tentaram o suicídio e 75% tiveram pensamentos suicidas.

Os pesquisadores acreditam que porque a restrição drástica na dieta pode ser fisicamente dolorosa, aqueles capazes de suportar este tipo de desconforto são potencialmente mais capazes do que outros em suportar a dor física necessária para cometer suicídio.

“Limitar significativamente o quanto se come pode ser fisicamente doloroso”, explica Katharine A. Phillips, uma das autoras da pesquisa. “Vai contra nossos instintos naturais de alimentar os nossos corpos para responder à dor física que vem com fome extrema. Os resultados deste estudo ressaltam a importância da avaliação de indivíduos com TDC para comportamentos alimentares restritivos, no sentido de identificar o risco de suicídio, mesmo que eles não tenham anteriormente sido diagnosticados com um transtorno alimentar”, conclui.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário