Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mais um benefício: chá-verde é bom para a memória

Propriedades químicas da bebida promovem a geração de células cerebrais

Beber chá-verde não é apenas bom para o coração ou para emagrecer, mas também poderia aumentar a memória, conforme sugerem pesquisadores chineses. De acordo com o estudo, as propriedades químicas da bebida promovem a geração de células do cérebro, proporcionando benefícios tanto para a memória como também para o aprendizado. As informações são do Daily Mail.

O responsável pelo estudo, professor Bai Yun, da Universidade Médica Militar, explica que há muitos trabalhos sobre a bebida.

— Há muita atenção científica sobre seu uso para ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, mas agora estão surgindo evidências de que suas propriedades químicas podem melhorar a função cognitiva.

A equipe chinesa focou a investigação na parte do cérebro que processa as informações de curto prazo para a memória de longo prazo. A equipe descobriu que uma substância chamada de ECGC estimula a produção de células progenitoras neurais, que, como as células-tronco, podem se adaptar a vários tipos de células.

Os testes foram feitos em dois grupos de ratos de laboratório: um que consumiu o chá e o outro controle. Os animais foram treinados durante três dias para encontrar uma plataforma visível em seu labirinto. Em seguida, eles foram treinados por sete dias para encontrar uma plataforma escondida.

— Os ratos que tomaram o chá exigiram menos tempo para encontrar a plataforma escondida. No geral, os resultados revelaram que a substância EGCG aumenta a aprendizagem e memória, melhorando o reconhecimento de objetos e memória espacial.

A descoberta pode ajudar no combate de doenças degenerativas e perda de memória.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário