Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Parceria viabiliza complexo de saúde na região Norte de Curitiba

Proposta é implantar o Hospital Geral Metropolitano, com pronto-socorro adulto e pediátrico, e o Centro de Especialidades Regional

Uma comissão técnica vai elaborar um plano para a construção de um centro integrado de saúde na região Norte de Curitiba (PR). O projeto envolve o Hospital Pequeno Príncipe, Prefeitura de Curitiba e Associação Eunice Weaver do Paraná. Protocolo de intenções para a criação da comissão foi assinado na última semana.

A proposta é implantar o Hospital Geral Metropolitano, com pronto-socorro adulto e pediátrico, e o Centro de Especialidades Regional. O complexo de saúde atenderá a população da capital e municípios do entorno, como Almirante Tamandaré, Colombo, Piraquara e Pinhais.

O projeto prevê a instalação de um hospital com 250 leitos, sendo 60 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e cinco centros cirúrgicos. O centro de especialidades realizará consultas e exames nas áreas de maior demanda de atendimento.

O futuro centro integrado de saúde será instalado numa área de 165 mil metros quadrados, localizado ao lado da Base Aérea do Bacacheri. O terreno pertence à instituição filantrópica Associação Eunice Weaver e foi cedido em comodato ao Complexo Hospital Pequeno Príncipe.

A comissão técnica ficará responsável pela elaboração de um projeto para a construção do centro, no prazo de 180 dias. O grupo será formado por oito membros, sendo quatro titulares e quatro suplentes. A primeira reunião acontecerá em até 30 dias.

O projeto também prevê a transferência do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e das Faculdades Pequeno Príncipe e a construção de um Centro Cultural.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário