Proposta é implantar o Hospital Geral Metropolitano, com pronto-socorro adulto e pediátrico, e o Centro de Especialidades Regional
Uma comissão técnica vai elaborar um plano para a construção de um centro integrado de saúde na região Norte de Curitiba (PR). O projeto envolve o Hospital Pequeno Príncipe, Prefeitura de Curitiba e Associação Eunice Weaver do Paraná. Protocolo de intenções para a criação da comissão foi assinado na última semana.
A proposta é implantar o Hospital Geral Metropolitano, com pronto-socorro adulto e pediátrico, e o Centro de Especialidades Regional. O complexo de saúde atenderá a população da capital e municípios do entorno, como Almirante Tamandaré, Colombo, Piraquara e Pinhais.
O projeto prevê a instalação de um hospital com 250 leitos, sendo 60 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e cinco centros cirúrgicos. O centro de especialidades realizará consultas e exames nas áreas de maior demanda de atendimento.
O futuro centro integrado de saúde será instalado numa área de 165 mil metros quadrados, localizado ao lado da Base Aérea do Bacacheri. O terreno pertence à instituição filantrópica Associação Eunice Weaver e foi cedido em comodato ao Complexo Hospital Pequeno Príncipe.
A comissão técnica ficará responsável pela elaboração de um projeto para a construção do centro, no prazo de 180 dias. O grupo será formado por oito membros, sendo quatro titulares e quatro suplentes. A primeira reunião acontecerá em até 30 dias.
O projeto também prevê a transferência do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e das Faculdades Pequeno Príncipe e a construção de um Centro Cultural.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário