Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pressão para crianças comerem mais aumenta o risco de obsesidade

Pais que insistem muito para que seus filhos comam – não na qualidade, mas na quantidade – podem estar contribuindo para o desenvolvimento do sobrepeso e obesidade dessas crianças no futuro.

Esta é a conclusão de uma nova pesquisa publicada no periódico Journal of Developmental & Behavioral Pediatrics e liderada por Stewart Agrass, da Universidade de Stanford, nos EUA.

“Controlar demais o que as crianças comem, especialmente a quantidade, é um comportamento que pode levar à obesidade. Alguns pais não gostam que seus filhos deixem comida no prato e podem fazer pressão para que eles acabem de comer daquilo que se serviram. Isso é ruim para a saúde das crianças”, explica Agrass que acompanhou mais de 60 famílias com filhos com idade entre dois e quatro anos.

Além disso, o comportamento dos pais pode ser reflexo de uma educação alimentar similar na infância. Parte dos pais que faziam com que seus filhos comessem mais também tinham menor controle sobre o próprio consumo alimentar e episódios apetite descontrolado (comiam exageradamente for a do padrão de refeições tradicional).

“Estes pais também podem fazer com que as percepções de fome e satisfação dos filhos fique comprometida no longo prazo. As crianças deixam de perceber quanto é o suficiente para elas e sempre repetir o hábito de comer até que um alimento acabe, independente de estarem ou não saciadas”, diz o pesquisador.

“Educar pais e crianças para uma melhor alimentação e para controlarem o que comem baseados na qualidade e não na quantidade pode ser importante para combater a obesidade”, finaliza.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário