Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Plataforma vibratória: promessa de emagrecimento

A popstar Madonna é uma das adeptas mais famosas do método. Saiba como funciona

Tonificar e enrijecer os músculos e combater a celulite sem muito esforço é o milagre que se propõe a Plataforma Vibratória, que vem sendo cada vez mais procurada nas academias.

É que além dessas metas tão almejadas as sessões de exercícios emagrecem, combatem à osteoporose, varizes, melhoram a circulação sanguínea, a função intestinal, o equilíbrio e a coordenação motora. E aliados a exercícios aeróbicos ou pilates, podem duplicar a perda calórica.

A tecnologia foi desenvolvida na década de 60, na antiga União Soviética, para minimizar a perda de massa óssea e a atrofia muscular que os astronautas sofriam em função da ausência de gravidade no espaço.

Com a verificação da eficácia do método, as plataformas vibratórias se difundiram pelo mundo, sendo utilizadas por pessoas de todas as idades e biotipos, que buscam uma vida mais saudável.

A popstar Madonna é uma de suas adeptas mais famosas. As sessões, que duram 30 minutos, podem ser realizadas individualmente ou em dupla, mas sempre sob a supervisão do fisioterapeuta. Sobre a plataforma que vibra podem ser trabalhados os músculos dos membros superiores e inferiores, assim como abdominais, peitorais e músculos das costas. Também fazer alongamentos e massagens, que são realizadas no final das aulas.

Crianças a partir de 12 anos e adultos até 80 anos podem fazer os exercícios. Mas existem contraindicações: mulheres grávidas, pacientes que tiveram tromboses, possuem próteses metálicas e marcapassos e sofrem de hérnias de discos graves não podem fazer uso.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário