Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ambulâncias chegam mais rápido com rastreamento inteligente

Tecnologia da Chipsat ajuda inclusive a utilizar de forma racional as ambulâncias em operação, reduzindo a necessidade da compra de novas
 
Uma das reclamações mais frequentes de pacientes que precisam de ambulâncias é a demora na chegada do veículo. Na maioria dos hospitais ou serviços de emergência, o sistema que faz o rastreamento dos veículos não está conectado ao sistema que recebe as chamadas dos pacientes. Para solucionar tal adversidade, a secretaria da saúde de Campinas implantou sistema para a gestão da frota de ambulâncias na cidade.
 
A integração dos sistemas foi desenvolvida com tecnologia nacional por meio da Chipsat. A tecnologia ajuda inclusive a utilizar de forma racional as ambulâncias em operação, reduzindo a necessidade da compra de novas.
 
“Enquanto a ambulância que está mais próxima da casa do paciente é deslocada, o profissional da saúde já vai recebendo informações sobre a situação no local para preparar as providências, bem como a escolha do hospital adequado para a remoção”, afirma o diretor Alvaro Ederich Júnior.
 
É possível também acionar uma viatura que consta como ocupada, mas que, na prática, está estacionando em um hospital para deixar um paciente e pode se deslocar para uma rua mais próxima onde há um chamado.
 
“Esse controle evita o deslocamento de uma ambulância que está livre, porém distante, e que, portanto, demoraria mais para chegar ao destino do que a outra que estará livre em poucos minutos”, destaca Ederich.
 
Fonte SaudeWeb 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário