Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alergia é maior em quem tem pouco contato com a natureza

Pesquisa revela que em ambientes rurais há uma bactéria que ajuda a fortalecer o sistema imunológico
 
Um estudo recente comprovou a tese de que quem vive em contato com a natureza é mais saudável. A pesquisa publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences revelou que em ambientes rurais existe uma bactéria que ajuda a fortalecer o sistema imunológico evitando assim o aparecimento de alergias.
 
Os micro-organismos ajudam a manter as defesas do organismo em dia e eles não estão presentes no ambiente urbano. Eles existem em abundância nas fazendas ou perto das florestas. Pessoas que vivem em contato com a terra em ambientes rurais têm na pele uma quantidade significativa da bactéria chamada Acinetobacter.
 
Elas estão associadas ao desenvolvimento de moléculas anti-inflamatórias, diz o estudo. Os cientistas recomendam o plantio de mais árvores nas áreas urbanas, proporcionando uma maior integração entre o homem e a natureza.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário