Aumentar o músculo peitoral, a panturrilha, o bíceps, tríceps e até os
glúteos. Muitos homens que tem esse objetivo estético recorrem a academias de
ginástica ou à prática de esportes. Outros estão optando pela prótese de
silicone. De acordo com a cirurgiã-plástica Ana Paula Polato Guiné, a preguiça
em malhar, resultado demorado e a pressa em parecer forte, vem sendo um dos
principais motivos dos homens recorrerem à cirurgia plástica.
— Alguns homens reclamam que não conseguem ganhar massa muscular na região do
tórax por meio da malhação. Por esse motivo, o implante de silicone no peitoral
é uma alternativa para quem deseja obter músculos peitorais definidos — explica.
As próteses mais solicitadas são de tórax, panturrilha, bíceps e coxas. Cada
implante de silicone tem uma finalidade.
No bíceps, por exemplo, é indicado para quem possui braços finos e sem
torneamento. Na panturrilha, o implante age na correção das penas finas,
possuindo 10 tamanhos diferentes de prótese. Nas coxas, a prótese serve para
tornear e remodelar os contornos. Ana Paula reforça que a cirurgia plástica de
implante de silicone só pode ser feita em homens acima de 18 anos.
— A partir dessa idade, a parte hormonal do homem está equilibrada, as
estruturas ósteo-musculares e a pele já estão desenvolvidas. Apresentando baixo
risco para o paciente — alerta.
A maioria das cirurgias de implante é feita por meio de uma incisão na pele e
a prótese é colocada por baixo dos músculos. O procedimento cirúrgico exige uma
anestesia peridural ou geral dependendo do local a ser operado. Após 24 horas de
observação, o paciente tem alta hospitalar. O retorno às atividades habituais
pode ser feito entre sete e 15 dias.
Saiba como é feita a cirurgia e os cuidados com cada implante:
Implante de silicone no peitoral
Esse tipo de implante é indicado para os homens que desejam
realçar a região torácica, imitando a hipertrofia do músculo peitoral. A
colocação de próteses deixa a região definida rapidamente.
CirurgiaO procedimento consiste num corte de seis centímetros abaixo da axila para introduzir a prótese de silicone. O tamanho irá variar com o tamanho do tórax, a altura e estrutura óssea. Ela é colocada abaixo do músculo peitoral. Logo após, o corte é suturado com pontos absorvíveis e cola cirúrgica.
Pós-operatório
Após 48 horas, o paciente pode lavar o local. A cinta peitoral deve ser usada por dois meses para ajudar na adesão dos tecidos, manter as próteses no local e diminuir os inchaços e sangramentos.
Cuidados
O repouso relativo é fundamental na primeira semana, evitando mínimos esforços como levantar os braços acima do ombro. Evite a exposição solar por 45 dias até desaparecer os roxos. O paciente poderá retorar as atividades leves, após uma semana. Atividades físicas como caminhada podem ser feita depois de três semanas. Musculação é recomendada apenas após 2 meses
O repouso relativo é fundamental na primeira semana, evitando mínimos esforços como levantar os braços acima do ombro. Evite a exposição solar por 45 dias até desaparecer os roxos. O paciente poderá retorar as atividades leves, após uma semana. Atividades físicas como caminhada podem ser feita depois de três semanas. Musculação é recomendada apenas após 2 meses
Implante no Bíceps e Tríceps
É ideal para os homens com braços finos e sem torneamento. A introdução da prótese simula naturalidade e maior volume muscular.
Cirurgia
As próteses são inseridas por meio de uma incisão de apenas quatro centímetros e encaixadas entre o bíceps e o tríceps. Ao todo são quatro próteses introduzidas, duas no bíceps na região do muque e as outras duas no tríceps. A intenção é preencher o local e eliminar o excesso de pele para deixar os braços com aspecto malhados, firmes e torneados.
— O procedimento cirúrgico não deixa cicatriz aparente, pois a incisão é feita na axila, dura aproximadamente uma hora e meia e a anestesia pode ser local com sedação ou geral —revela a médica.
Pós-operatório
A recuperação é de uma semana a dez dias. E o paciente deve usar um modelador nos primeiros 30 dias após a cirurgia para garantir um resultado eficaz.
Cuidados
O sol deve ser evitado durante 40 dias após a cirurgia.
Implante na panturrilha
Esse implante é perfeito para corrigir as pernas finas. A
prótese é em gel e possui 10 tamanhos diferentes.
Cirurgia
A incisão para a prótese de panturrilha é feita na parte posterior do joelho. Para correção de pernas finas e arqueadas, o silicone é colocado sempre na parte interna do membro.
Pós-operatório
O paciente deve permanecer em repouso total por dez dias. retirado Será necessário o uso de meia calça elástica por dois meses.
Cuidados
Após um mês da cirurgia, o paciente pode voltar a suas atividades e até praticar exercícios físicos. O resultado é bastante natural e a cicatriz fica bem discreta.
Implante nas coxas
Indicada para engrossar e tornear as coxas.
Cirurgia
Por um corte na dobra do bumbum, a prótese é colocada no meio dos músculos posteriores da coxa. A cirurgia é feita com anestesia raquidiana ou peridural e demora cerca de uma 1h30.
— O músculo garante uma melhor fixação da prótese porque o organismo forma um tecido fibroso naturalmente que ajudará a manter o silicone no lugar — afirma a cirurgiã plástica, Ana Paula Polato Guiné.
Pós-operatório
Somente depois de 15 dias, o paciente está liberado para voltar a suas atividades. O ideal é esperar pelo menos um mês para praticar exercícios físicos.
Cuidados
Evitar carregar peso durante 10 dias. O paciente pode começar a andar bem devagar já no mesmo dia da operação.
Implante nos glúteos
O implante no bumbum permite o aumento glúteo e é indicado para os homens que apresentam um bumbum pequeno e sem projeção.
O implante no bumbum permite o aumento glúteo e é indicado para os homens que apresentam um bumbum pequeno e sem projeção.
Cirurgia
A prótese glútea é introduzida por uma incisão de aproximadamente sete centímetros na região inter-glútea (no bumbum) e colocada abaixo do músculo grande glúteo. “O implante é preenchido com gel de silicone exclusivo capaz de moldar o corpo com eficiência, naturalidade e segurança”, destaca a médica Ana Paula Polato Guiné.
Pós-operatório
O paciente deve manter repouso e dormir de lado ou de barriga para baixo nos primeiros 20 dias, para garantir uma boa cicatrização e manter o correto posicionamento das próteses. Após este período, as atividades podem ser retomadas, inclusive até dirigir.
Cuidados
Evite ficar muito tempo de pé, não faça esforços físicos, use a cinta modeladora no primeiro mês para garantir um bom resultado.
Fonte Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário