Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Entenda o que são desordens no processamento auditivo

Dificuldades na reprodução de sons podem ser sinal de problema
 
É um distúrbio da audição no qual há um impedimento da habilidade de analisar e/ ou interpretar padrões sonoros. Desordens do processamento auditivo são diferentes de surdez, pois a criança pode ter audição normal e ter dificuldade para processar e compreender bem o que é falado.
 
Crianças com desordem do processamento auditivo podem apresentar:
 
- problemas de produção de fala envolvendo os sons /r/ e /l/ principalmente- problemas de linguagem expressiva envolvendo regras da língua (estrutura gramatical)
 
- dificuldade em compreender em ambiente ruidoso
 
- dificuldade de compreender palavras com duplo sentido (piadas)- dificuldades escolare resuldades em reconhecimentos de seqüências auditivas.
 
- dificuldades em reconhecimento de palavras e frases na presença de ruídos.
 
- dificuldade no relacionamento com crianças da mesma idade
 
- memória auditiva prejudicada. É necessário que a criança seja avaliada por um fonoaudiólogo,
 
- para fazer uma análise completa da audição, incluindo testes especiais para avaliar o processo auditivo.
 
No caso de alteração, as habilidades auditivas prejudicadas podem reabilitadas. Orientações a pais e professores :
 
  • antes de começar a falar, garanta que a criança está olhando para você, olhe ou toque nela.
  •  
  • fale um pouco mais alto, sem precisar gritar.
  •  
  • fale mais pausado, articulando melhor as palavras.
  •  
  • repita a ordem várias vezes.
  •  
  • use frases mais curtas.
  •  
  • acrescente informações à fala da criança para que ela possa aprender novas palavras.
  •  
  • no início, diminua os barulhos da casa ou da sala de aula enquanto fala com a criança: desligue o rádio ou a televisão, feche as janelas, peça silêncio... Crie situações de comunicação com a criança de pelo menos 15 minutos diários: conte histórias, cante músicas, pergunte sobre as atividades realizadas no dia.
  •  
    Fonte Minha Vida

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário