Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Auxilio dos pais é fundamental para o controle do diabetes infantil

No Brasil, cerca de 7% da população é portadora diagnosticada do diabetes, sendo de 1,3 milhões de crianças e adolescentes com idade entre zero e 17 anos sofrem com o problema.

Alimentação irregular, falta de exercícios físicos e descuido com a saúde são fatores de risco para a progressão da doença, assim como fatores genéticos. O importante é que, independente da origem, o diabetes pode ser controlado, e os pais têm papel fundamental para ajudar os jovens nessa tarefa.
 
Segundo os especialistas, os pais devem incentivar os filhos a melhorar seus hábitos de vida, evitando levar para dentro de casa refrigerantes, fast-food e alimentos ricos em açúcar. Outra função importante dos pais é estimular a prática de atividades físicas, o controle do peso e levar os jovens regularmente ao pediatra e ao endocrinologista.
 
Quando a mãe contrai o diabetes gestacional, a criança pode desenvolver a doença ainda no útero. Por isso, a gestante deve evitar doces, frituras e sal em excesso, além de levar uma vida ativa.
 
Fonte: DiabeteNet, 09 de novembro de 2012
 
Por Boa Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário