Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fiocruz firma parceria internacional para produção de medicamentos e vacinas

 
Aliança com instituições peruanas também tem foco em novas alianças na área de formação de recursos humanos
 
A Fiocruz firmou parceria com as instituições peruanas Direção Geral de Medicamentos, Insumos e Drogas (DGEMID) e o Instituto Nacional de Saúde. Durante encontro entre as entidades, ficou definido para os próximos cinco anos novas alianças na área de formação de recursos humanos e de produção de medicamentos e vacinas.
 
A parceria estabelece duas linhas de cooperação entre o país e o Instituto de Tecnologia em Fármacos: uma de programas especiais como Controle de Malária, Tuberculose e HIV-Aids, e outra vinculada ao abastecimento de medicamentos do Ministério da Saúde com foco nas doenças crônicas.
 
No campo de formação de recursos humanos, será desenvolvido pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) uma segunda edição do mestrado em saúde pública voltado a profissionais da saúde peruanos. O intuito é atender uma das principais demandas do Peru: desenvolver capacidades em gestão hospitalar que contribuam para melhorias na qualidade e acesso a serviços de saúde medianos e de alta complexidade.
 
Além do mestrado, ainda será oferecido pela Ensp/Fiocruz ou pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) um curso de pós-graduação em vigilância sanitária, incluindo aspectos regulatórios e de controle de qualidade.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário