Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Medida tira internos de SP de hospitais psiquiátricos

Unidades serão criadas com recursos do Ministério da Saúde e geridas por municípios e Estado
 
Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual firmaram nesta terça-feira (18) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as prefeituras de Sorocaba, Salto de Pirapora e Piedade, e os governos estadual e federal para adequar o tratamento de pacientes com transtornos mentais internados em hospitais no interior de São Paulo.
 
O TAC tem objetivo de promover a desinstitucionalização dos pacientes, ou seja, fazer com que eles sejam transferidos dos hospitais psiquiátricos privados — que recebiam verba do SUS — para unidades de saúde como residências terapêuticas e centros de atenção psicossocial (Caps) geridos pelo poder público.
 
As unidades serão criadas com recursos do Ministério da Saúde e geridas por municípios e Estado. Cerca de 2,7 mil internos de 7 hospitais da região de Sorocaba devem ser transferidos para a rede pública em até três anos. “
 
A procuradora Lídia Passos ressalta:
 
Tem de terminar muito antes disso”.
 
O TAC foi motivado por denúncias de maus-tratos no Hospital Vera Cruz — alvo de ação na Justiça.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário