Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Consumo de nozes auxilia a prática de atividade física

As nozes são aliadas poderosas de quem pratica qualquer tipo de atividade física. Segundo o nutricionista doutor em fisiologia Ricardo Zanuto, a frutinha oleaginosa é uma excelente fonte de energia e deve entrar no cardápio diariamente.
 
Por possuir aminoácidos essenciais, elas auxiliam a recuperação do tecido muscular depois do exercício. Além disso, a presença de ácidos graxos oleico e linoleico garante fontes de energia para o músculo esquelético. O ômega 3 atua, ainda, como importante substância anti-inflamatória.
 
As fibras presentes provocam maior sensação de saciedade de diferentes formas e retardam a absorção intestinal.
 
Já os aminoácidos, principalmente a leucina, diminui a produção de um neurotransmissor relacionado com o aumento da fome, o que é bastante interessante — diz Zanuto.
 
As nozes também possuem grande quantidade de vitamina E e selênio, importantes substâncias antioxidantes que combatem a formação dos radicais livres que, em excesso, podem ser prejudiciais.
 
A quantidade das nozes para os praticantes de atividade física vai depender do gasto energético, já que cinco nozes, cerca de 28 gramas, equivalem a 193 calorias.  Em média, três nozes são suficientes — finaliza o médico.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário