Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Acupuntura ajuda no abuso da gordura e álcool, depressão fatores comuns no início do ano

Mais um ano chega ao fim e as pessoas procuram, de toda maneira, começar um novo ano totalmente renovado. A acupuntura, método da medicina tradicional chinesa, pode ajudar nesse quesito.
 
Segundo explica o Dr. Márcio De Luna, acupunturista há 28 anos e presidente da Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro (ABA-RJ), “o paciente deve procurar um profissional especializado, com ótimas referências, para começar o ano de maneira agradável, e praticar a acupuntura sempre com o mesmo profissional durante os próximos 6 meses, no mínimo, para que os efeitos sejam realmente positivos”.

Segundo Dr. Luna, a acupuntura deve se tornar uma prática habitual para que o dia-a-dia se torne muito mais light, como centenas de pessoas tem percebido. Segundo levantamento do SUS, o número de pacientes atendidos chegou a 1,2 milhão em relação a 2011 – um crescimento de mais de 76%.
 
Vejamos alguns exemplos em que a acupuntura é ideal nessa época do ano:
 
- Abusos da mesa de fim de ano: No final do ano todo mundo abusa de gorduras, álcool e açúcar e isso pode ser ruim para a saúde – além de atender em seu consultório pessoas com esses “problemas”, o acupunturista Dr. Luna dá dicas para aqueles que desejam minimizar os efeitos deletérios dessa época do ano através da Acupuntura e das plantas medicinais;
 
- Depressão de final de ano: muitas pessoas ao invés de ficarem alegres nessa época do ano, acabam melancólicas por conta das perdas de entes queridos acumuladas ao longo da vida ou mesmo durante o ano que finda. O acupunturista Dr. Luna costuma tratar muita gente com esses sintomas.
 
- Contas altas e estresse inicial: já é fato que o brasileiro gasta horrores com as contas iniciais de início de ano – IPVA, IPTU, material escolar, entre outros… Muitas pessoas já se veem em situação estressante, preocupadas e nervosas, o que atinge todo o sistema nervoso central e que acaba sendo descarregado em todo o corpo. O acupunturista Dr. Luna explica como a acupuntura alivia essa tensão.

Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário