Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Alimentos saudáveis e refrescantes para o verão

O verão vem chegando e muitas pessoas estão correndo atrás do prejuízo de não terem mantido uma alimentação saudável durante o ano.
 
As atitudes e hábitos alimentares saudáveis ao longo do ano todo são o verdadeiro segredo do sucesso para manter a saúde e a boa forma, porém se este não é o seu caso, esse é o momento de adotar uma alimentação leve, saudável, rica em vitaminas e líquidos, para desfrutar de todos os seus benefícios.

O beta-caroteno é uma ótima dica para quem procura um bronzeado mais duradouro porque serve de matéria-prima para a síntese da vitamina A que auxilia na produção de melanina, substância responsável pela pigmentação da pele. Já a Vitamina C, é um potente antioxidante e ótimo para a imunidade, como exemplo de beta-caroteno temos: mamão, manga, pêssego, cenoura, beterraba, abóbora, agrião e espinafre e de Vitamina C são limão, laranja, acerola, morango, caju, kiwi, maracujá e brócolis.
 
Se você não está habituado a comer frutas e vegetais ou até mesmo não gosta, uma boa maneira de consumi-los é por meio de sucos naturais. Além de serem muito saudáveis e refrescantes, auxiliam na hidratação do organismo e você absorve as vitaminas e minerais dos ingredientes.

Não esqueça que a melhor forma de suprir a perda de líquidos no calor é bebendo água. Se você não tem esse costume, precisa adquiri-lo. Pois os refrigerantes têm uma pequena capacidade de hidratar em decorrência da presença de gás e do alto teor de açúcar. Bebidas alcoólicas também devem ser evitadas, pois além de estimular a perda de água pelo organismo são muito calóricas.

Coma peixe pelo menos três vezes por semana; Utilize o sal só quando for extremamente necessário, assim como o açúcar, mas não siga essas dicas somente no verão, faça uma reeducação alimentar com um médico e leve uma vida saudável a partir de hoje. Não esqueça que os exercícios devem ser feitos regularmente e no calor beba muita água e prefira roupas leves. Sempre leve na bolsa uma fruta ou lanche saudável, comer de três em três horas é muito importante.

Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário