Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Exército dos EUA quer usar o Kinect para ajudar soldados feridos e veteranos de guerra

Kinect, sensor de movimentos para Xbox 360 e PC
Joe Raedle/AFP
Kinect, sensor de movimentos para Xbox 360 e PC
A Microsoft trabalha em um programa para computador que utilize o sensor de movimentos Kinect para ajudar veteranos de guerra e soldados feridos a fazerem fisioterapia em casa. A companhia está em conversas com a força aérea dos EUA para definir os requisitos do sistema e também vai discutir a tecnologia com a o centro de pesquisa e engenharia do exército do país.
 
Uma das principais vantagens da fisioterapia via Kinect é o custo: ele custa cerca de US$ 200 nos EUA. Mesmo somado o custo de um computador, o valor final certamente será mais barato do que diversas idas e vindas à hospitais, sem contar o desconforto do deslocamento.
 
O Kinect, lançado em 2010 para o videogame Xbox 360, tem uma versão para PC desde o início do ano. Atualmente, a Microsoft está usando a mesma versão do Kinect disponível no mercado, mas é possível que ela desenvolva uma versão específica para militares no futuro.
 
"A Microsoft está empenhada em garantir que o Departamento de Defesa está ciente das capacidades do produto", disse Phil West, diretor de soluções para o setor público da companhia. "Os cenários incluem funções relacionadas à fisioterapia, mas também abrangem treinamento e simulação, interfaces interativas e assim por diante."
 
Segundo a criadora do Windows, diversos setores já demonstraram interesse no Kinect, da marinha norte-americana ao setor de medicina do exército, onde o sensor poderia ser usado para operar instrumentos cirúrgicos por gestos.
 
A Microsoft também explora a possibilidade de usar o Kinect em sessões de terapia anônimas e on-line para aqueles que sofrem de pós-stress traumático.
 
"Eles podem usar avatares, o que permite o anonimato, e possibilita que terapeutas ou psiquiatras se conectem com eles" disse West.
 
Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário