Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Obesos têm mais chances de morrer em acidentes automobilísticos

Doenças cardiovasculares, aumentam os riscos de o acidentado
 morrer durante o acidente
De acordo com um novo estudo, pessoas que são obesas (tendo o índice de massa corporal entre 30 e 35) correm riscos 20% maiores de morrerem durante acidentes de carro, quando comparadas a pessoas de peso normal.
 
O mesmo vale para obesos mórbidos, que têm chances ainda maiores de falecerem. Para quem têm índice de massa corporal maior que 40, os riscos aumentam para 80%.
 
Esses resultados foram mantidos após os pesquisadores considerarem fatores que poderiam influenciar essas taxas, como a idade do acidentado, o uso de álcool, o uso de cinto de segurança e a ativação do airbag.
 
O estudo avaliou 3.400 pares de motoristas (sendo um de cada veículo) que se envolveram em acidentes de carro entre 1996 e 2008. 18% dos participantes foram considerados obesos pelos cientistas.
 
Os resultados encontrados podem ser explicados devido à maior probabilidade de obesos sofrerem de condições médicas. Doenças cardiovasculares, por exemplo, aumentam os riscos de o acidentado morrer durante o acidente.
 
A pesquisa foi publicada no periódico Emergency Medicine Journal.
 
Fonte Live Science

Nenhum comentário:

Postar um comentário